quinta-feira, 14 de julho de 2011

A gente acha que só pode acontecer com os outros

Abaixo o testemunho emociante de uma grande amiga que não vejo há algum tempo.

Lição do dia: A gente acha que só pode acontecer com os outros.
-----------------------------------------------------------------------------------
Emily Heidi Koehler13 de julho de 2011 18:44

Meus queridos,

Hoje foi um dia atípico.

Depois de uma longa noite de muitas chuvas, amanhecemos com um tímido sol.

Saí um pouco depois do horário de costume, e como muitos aqui sabem, sigo para o trabalho no centro da cidade, na maioria dos dias, utilizando ônibus, por diversos motivos: combustível, transito e dificuldade de estacionamento etc...

Perdi o ônibus das 6h10 (Piedade – Conde da Boa Vista) e preferi pegar o primeiro que passasse Rio Doce – Piedade.

Este geralmente tem lugar para sentar e foi o que ocorreu.

Sentei e logo atrás de mim sentaram 02 pessoas que se conheciam e começaram a conversar (falavam alto). Pensei: ai meu Deus!!! Ninguém merece andar de bus ouvindo besteira no pé do ouvido logo às 6h30 da manhã.

Mas eu tinha uma saída, coloquei o headfone nos ouvidos, para ouvir como sempre a rádio nova Brasil, num volume bem razoável, o mínimo necessário para não ouvir a voz dos tais passageiros.

Ao passar pelo Hospital da Aeronáutica percebi que as demais pessoas do ônibus estavam olhando para o mar/horizonte e depois rapidamente para o lado oposto, pensei que tivesse sido um acidente automobilístico, no entanto, para minha surpresa, vi apenas uma explosão no terreno baldio onde geralmente os circos que passam pela cidade são armados. Aliás, até a semana passada tinha um circo armado naquele local.

Meus amigos, a explosão por mim relatada era de um avião. Ele passou bem baixinho por cima do ônibus em que eu e tantas outras pessoas estavam. Foi um desespero, ninguém acreditada no que estava vendo. Todos os carros e ônibus pararam, as pessoas saíram correndo em direção ao avião que pegava fogo, mas todas sem saber o que fazer, correndo de um lado para o outro, com as mãos na cabeça, gritando e pedindo socorro.

Meu Deus!!! Parecia um filme. Nunca pensamos que iremos presenciar algo assim. Tão triste. Tão desconhecido. Tão desesperador.

Pensei primeiro que alí poderiam ter pessoas ainda vivas sendo queimadas, pensei nas famílias.

Pensei em mim, na minha vida, na minha família.

Olhei o rosto de cada passageiro que se encontrava naquele ônibus. Cada um seguindo para o seu destino, cada um que deixou alguém esperando por sua volta ao final do dia, cada um com sua família, com seus problemas. Todos serem humanos. Cada um com sua história. Cada um com sua VIDA!!!!

Fiquei muito emocionada.

Aquele piloto foi um herói. Não conseguiu salvar sua própria vida nem de seus passageiros, mas salvou muitas outras que ali passavam, naquele momento, seguindo para seu trabalho, para usa consulta, ou para fazer um passeio já que estamos no mês de férias escolares... todas as pessoas que passavam pela Av. Boa Viagem, às 07h10, horário de pico, dentro de ônibus e carros. Aquele piloto salvou as nossas vidas!!! SALVOU A MINHA VIDA!!!

Agradeci muito a Deus pelo livramento. Pela proteção que ele me dá todos os dias, desde a hora que eu levanto até a hora que vou dormir.

Cheguei no escritório muito triste contanto o que eu tinha visto. Um abraço muito forte, carinhoso e verdadeiro do meu estagiário me acalentou, permitindo que aquela angústia e medo fossem minimizados pelas lágrimas que não contive.

Lembrei muito da minha rotina, quando todos os dias digo: - Tchau painho, eu já vou, e ele diariamente me responde – Vá com DEUS minha filha!!! E hoje realmente Deus estava comigo, aliás, ele está todos os dias.

Diante de tudo isso, várias lições: Eu poderia ter morrido, mas por obra e graça de Deus estou viva para testemunhar para vocês. Eu hoje, abusada por ter que ouvir uma conversa (nem sei sobre o que) no meu pé do ouvido, e não perceber que Graças a Deus, tenho audição perfeita. De ficar aborrecida, quando na volta para casa alguém que não está propriamente “cheiroso”, encosta-se a mim, ou porque esvaziou um assento e uma espertinha (como ontem) colocou (jogou) a bolsa tomando um lugar que seria “meu”. Ah, como nos aborrecemos por coisas tão pequenas, sem analisarmos que do outro lado também é um ser humano, certo que, talvez não tão cheiroso, ou nem tão educados, mas gente igual a nos mesmos, com vida que pode ser tirada em um segundo, e num outro segundo, ser apenas mais um corpo enterrado servindo de alimento aos vermes!!!

Que Deus sempre proteja você que esta lendo este meu emocionado relato, bem como, sua família, seus amigos, seus vizinhos, todos que se relacionam com você e tantos outros mais que nem ao menos conhecemos.

Segue link sobre notícias do que presenciei:

http://www.facebook.com/l/mAQAuc8rRAQCjNpDPptwkjYQ75HSGOWFS_ZuJtK0TuYphCA/www.180graus.com/geral/aviao-cai-no-recife-em-avenida-na-orla-com-16-a-bordoaviao-explodiu-440576.html

Forte abraço,

Emily Koehler

Nenhum comentário:

Postar um comentário