terça-feira, 19 de julho de 2011

“Quero mais que o novo me surpreenda” – E o que há de novo?

Confesso que hoje pela manhã estava super ansiosa pelo que me esperava. Tão estranho já está contratada há quase 6 meses por uma empresa e sentir a sensação do primeiro dia de trabalho. Ser analisada; satisfazer as expectativas das pessoas; dos seus gestores; tudo isso causa um estresse normal. Temos esta necessidade de aceitação constante em nossas vidas seculares.

Passei o domingo imaginando como seria. Precisava me sentir segura diante de todos que me aguardavam ansiosamente e nada melhor que cuidar da mente e da beleza para se sentir segura. Procurei me informar, entrei no site, vi o que a empresa tem feito de novo, li sobre novas técnicas de testes, enfim... me preparei. Ao deitar, orei a Deus e pedi que fosse feita a sua vontade e que esta mudança seja algo de bom para mim em todos os aspectos.

Cheguei cedo, assim que entrei já dei de cara com um saco de areia que fica na entrada da fábrica. Já passava um pouco mais das 8h e quase ninguém tinha chegado. O ambiente mais parecia o CESAR. Uma grande sala sem divisórias e com baias cheias de toques pessoais que vão desde bonecos mangá, miniaturas de motos até artigos de papelaria cor de rosa, meigos e cheios de florzinhas.

Uma estrutura confortável, vários quadros espalhados pelas paredes da sala, todos repletos de histórias e um misto de Scrum e outras metodologias ágeis.  Revistas sobre Gestão de Projeto nas mesas dos GP´s e muita coisa da Microsoft também. Aos poucos o pessoal foi chegando. Todos fizeram questão de me cumprimentar e falar algo sobre os colegas da equipe com um tom de brincadeira e descontração. O ambiente é bem jovem, bem estilo “Google”. Gostei da vista para rua e principalmente para o céu, coisa que não tinha mais no cliente. A primeira impressão foi bastante positiva. O clima é agradável, às vezes um pouco barulhento – Alguém me disse que mais lembrava uma redação de jornal – mas são apenas em alguns períodos sazonais no decorrer do dia. 

Entre o overview do projeto que vou participar fui praticamente intimada a participar de um Paintball com toda equipe, na sala são poucas mulheres, na verdade, apenas 4 contando comigo e sou a única da equipe IW. Eu me senti paparicada, todos queriam me agradar e não pude recusar o convite. Sobre o projeto, já peguei literalmente o bonde andando. Na última sprint e a princípio já estou alocada em dois projetos ao mesmo tempo. Fiquei animada, por ser ouvida, por ter novos desafios e por ser tão bem recebida. Resumindo: a primeira impressão foi ótima até o momento, espero que continue assim.

Lição do dia: Na fase de adaptação: ‘a primeira impressão é sempre a que fica’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário