sábado, 13 de agosto de 2011

Quais são as correntes que te prendem na inércia total?


Nesta sexta-feira fui tomada por uma inquietude fora do normal. Era um misto de autoanalise com insatisfação. Imaginem pisar no acelerador e não tirar o freio de mão... Imaginou? Pois era assim que estava minha cabeça. 

foto: busca no google


Sabe aquela sensação de que todos estão correndo e você carrega uma corrente nos seus pés com quilos que te impedem de correr também? E daí você se pergunta: “Por que eu também não estou gritando vitórias!?” Culpar a falta de tempo, falta de dinheiro, falta de coragem, falta, e mais falta, é fácil. Olhar para o espelho e encarar que você é totalmente responsável pelo estado que se encontra atualmente, isto sim, é bastante difícil.

A minha sensação é de olhar para trás e ver apenas minhas pegadas... Um caminho percorrido sem grande marcos há algum tempo.
É fácil ter a mesma sensação, faça o teste, se pergunte:
  •   “O que de concreto eu consegui nos últimos anos?”
  •  “Qual foi minha última conquista de algo realmente significativo na vida?”
  •   “As pessoas que têm o mesmo potencial que o seu, estão no mesmo nível neste momento?”
  •  “Você realizou pelo menos metade daquilo que planejou conseguir com sua idade atual?”
Se sua resposta foi "Sim", Parabéns! Se sua resposta for "Não" para a maioria das perguntas, você está carregando quilos amarrados aos seus pés e ainda não percebeu. 

Um exercício mental que eu costumava fazer quando estava lendo o livro uma mente milionária, era me questionar “O que isso me agrega?”. Parece bobo, egoísta ou até maluco, porém pude tirar ótimas lições com isso. A partir do momento que começo a analisar cada ação minha ao meu favor, cria uma atmosfera de responsabilidade dos meus atos as chances de se arrepender depois diminuem.

As pessoas que progrediram não têm mais tempo que eu ou você no dia, talvez nem tenha mais recursos, nem mais oportunidades, mas com certeza fizeram as escolhas certas, foram capazes e tiveram disposição para fazer aquilo que você ainda não fez. Priorizar o que realmente importa e o que dá resultados concretos em sua vida.

A preguiça é algo que parece inofensivo, não é? E o que dizer da “Procrastinação”? Para os que não conhecem esta palavrinha, mas com certeza a usa com freqüência, saibam que procrastinação, nada mais é que a arte de adiar. Sabe o famoso “Por que fazer hoje, se eu posso fazer amanhã”. Essas duas palavras são verdadeiros venenos para o progresso de qualquer um. Você pode ser entusiasta, fazer todo um planejamento pessoal, ter todos os recursos necessários ao alcance de suas mãos, porém tudo fica só no papel, ou o velho e bem usado: Amanhã eu vejo isso. E a preguiça somada a procrastinação resultam no esquecimento e acomodação, até que um dia acontece algo que lhe dá um estalo e você percebe que não saiu do lugar.

Para chegar aonde poucos chegaram, é preciso fazer o que poucos estão dispostos a fazer. A frase: “tempo é dinheiro” está mais batida que boca de bode. Alguém ainda tem dúvida disso?

Não gaste seu tempo em coisas que não lhe agregam;
É importante planejar e é sábio e eficaz realizar o planejado;
Eliminar peso faz a caminhada ser mais fácil de percorrer. Analisar o que hoje causa peso em sua vida e livrasse o quanto antes é recomendável;
Banir as palavras: preguiça e procrastinação do seu dicionário;
Oportunidade é está pronto na hora certa no momento certo. Se ela não existe ainda, crie!
“O segredo é a alma do negócio”: Isso também quer dizer que seus planos apenas Deus deve ter conhecimento, não divulgue aos quatro quantos do mundo o que está planejando fazer isso evita julgamentos e frustrações.
E por fim, acredite em você, cada dia que passa é um dia a mais e não a menos em sua vida, é uma nova chance de acertar, de acrescentar coisas ao seu histórico. Ter fé em Deus e principalmente fé em você mesmo é indispensável para sair do lugar onde você não quer ficar.

Lição do dia: Suas ações de hoje, serão o roteiro para um grito de vitória ou murmúrios de lamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário