terça-feira, 17 de maio de 2011

24h é muito pouco.

Resumo do meu dia: Planejamento semanal, Reunião (Scrum) e uma pilha de relatórios e planilhas. Preciso organizar melhor minha agenda no trabalho.

Depois de algumas semanas de muita chuva, estou feliz por um dia de Sol. Acordar às 6h. tem sido um privilégio. (Não gosto de sair de casa em dias de chuva, exceto para tomar banho de chuva mesmo).
Foto: na PE-15 - ônibus de Rio Doce>Dois Irmãos

Chuva combina com minha cama e uma boa leitura, sozinha ou com Raphinha ao meu lado. Ficamos os dois na cama lendo em silêncio, cada um com seu livro. Antes eu lia em voz alta até ele pegar no sono... hoje é mais fácil eu dormir primeiro.

Voltando à minha agenda do dia... 12h literalmente correr para academia. A sorte que Life fica em frente ao parque da Jaqueira, uma vista linda e instimulante. Levo mais ou menos 10min para chegar. Tenho a sensação de particionar um pouco à correria. Fui com a intenção de começar a nova séria de musculação, mas enquanto me vestia, Flavinha (colega) fazia o marketing da aula de Kickboxing e resolvi experimentar.
Eu sou fã de esportes, adoro tudo relacionado à bem-estar e saúde. Faço o gênero vida saudável em todos os sentidos.
Fiquei um pouco tímida no início, mas a turma é super animada e divertida - Para minha surpresa a turma é quase toda de mulheres, apenas dois rapazes e o professor.

A aula começou com um aquecimento, até parecia às aulas de Karatê de Raphinha. Tudo bem, alonga, pula, flexiona daqui, estica dali... até começar os golpes. Eu pensei: “sou o nível água com açúcar, ele não vai pegar pesado” Doce ilusão! O professor é linha dura e não aliviou um minuto sequer, para cada golpe, 10 repetições de cada lado. São chutes, murros e movimentos semelhantes ao Karatê ou outra arte marcial. Parar por aí? Que nada! Isso foi só o aquecimento...

Vamos agora colocar as luvas de defesa. (aquelas que servem para o parceiro bater), eu suava e minha parceira batia pesado. Cada golpe eu recuava com a força dos chutes e murros. Chegou a hora de trocar. Até que não me saí mal, bati bastante, mas saí de lá como se tivesse levado uma surra. (risos)

Saí atrasada da academia, chego no ETC e falo com as meninas do restaurante Maria Bonita como se estivesse na cozinha da minha casa, todos os dias almoço correndo no mesmo lugar. De volta ao trabalho, mal consigo respirar. E quando olho novamente para o relógio já passam das 17h. Falta pouco para ir para casa, por sorte, ônibus quase vazio e finalmente estou em casa.

Lição do dia: Priorizar as coisas, ter horários bem definidos não é só uma questão de gestão do tempo. Substituir coisas que julga necessário também é uma maneira de usar melhor as 24h do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário