sábado, 21 de maio de 2011

Mãe: Qualidade ou quantidade?

Fico pensando: "O que é mais importante? Estar 24h com meu filho, ou nas poucas horas que estou com ele, ser o mais presente possível". 

Hoje foi o exame de faixa de Raphinha, graduou da amarela para a vermelha. Foi a primeira vez que eu fui ao treino, com este novo professor. Conhecer quem está, de certa forma, construindo os valores dele, pra mim, é essencial. Não dá pra descrever a emoção, sou boba mesmo, meu olhos enchem de lágrimas. Fico feliz e orgulhosa com cada conquista dele.
Mestre

Mestre avaliadores da Federação PE
Fico buscando estratégias para mesmo que distante durante o dia,  eu possa manter um controle de tudo que acontece com ele. Desde o ano passado uso um painel com as atividades diárias. Isso tem me ajudado bastante.  Cada ano que passa, ele tem mais atividades e daí se torna mais difícil de me inteirar de todas elas com pouco tempo.
Painel de Atividades
Quadro de Avisos
Painel de Atividades
Painel de Atividades

Tenho muitas dúvidas em relação à ducação dele, mas só em imaginar que por falta de disciplina, amor e presença, é que tem sido cada vez mais freqüentes, as notícias envolvendo crianças e adolescente que não tiveram acompanhamento dos pais quando mais precisavam.
Será que sou rígida demais?
Será que estou controlando e minando a oportunidade dele escolher o que é melhor?
Devo ser menos exigente em relação aos horários?
Uma criança que tem horário para tudo torna-se um adulto menos criativo?
Nossa! Quantas dúvidas.

Peço a Deus sabedoria para saber dosar: o meu amor com minhas atitudes para educá-lo. "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras".

Lição do dia: Relativamente tempo e qualidade são questões de atitude. Nada adianta muito tempo sem aproveitamento e o medo de errar nos faz criar um ambiente controlado.

Um comentário:

  1. Que presente Divino ter um filho como Raphinha. Penso que de nada adianta uma mãe que está com um filho 24 horas por dia e não estar verdadeiramente com ele como muitas que estão nesse exato momento. Amei o post quantidade ou qualidade. Parabéns para Raphinha pela mudança de faixa e pela mãe maravilhosa que você é.

    ResponderExcluir